XXXV Curso de Iniciação à Astronomia começa no próximo dia 22

O próximo curso do CEAAL se inicia no dia 22/03/2014. Confira as informações e faça sua inscrição!

A partir do próximo dia 22 de março de 2014, o CEAAL realizará a edição de número 35 de seu conceituado Curso de Iniciação à Astronomia.

O curso é de caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica. É reconhecidamente eficiente na tarefa de fornecer aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades acadêmicas. Também é igualmente adequado como um primeiro contato com a Astronomia aos profissionais e estudantes de áreas afins, além dos que desejam se tornar astrônomos amadores e até ingressar no corpo de associados do CEAAL.

Haja vista o fascínio universal e natural que esta ciência provoca na humanidade, as turmas dos cursos de iniciação à Astronomia do CEAAL são caracterizadas por um público heterogêneo, de diversas faixas etárias e graus de escolaridade. Não há restrições.

São 10 aulas teóricas, seguindo os temas: História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica.

Haverá também aulas práticas de observação, à vista desarmada e com telescópios.

O curso se estende por 6 dias (sábados consecutivos), do dia 22/03 ao dia 03/05, sempre das 15:00 às 19:30.

Inscreva-se acessando o link contido na seção de cursos do site ou pessoalmente na secretaria da Usina Ciência (Av. Aristeu de Andrade, 452, Farol) em horário comercial.

Todas as inscrições só serão confirmadas mediante o pagamento da taxa (30 reais) no primeiro dia do curso, in loco.

Quer ajudar o CEAAL na divulgação do curso? Comunique aos amigos e publique o link para esta página em suas contas nas redes sociais.

Leave A Comment