Olá a todos os amigos do CEAAL em Alagoas, no Brasil e no Mundo.

Nesses últimos 20 dias o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) realizou a cobertura do Eclipse Lunar Total como descrito na postagem anterior. Viemos, mostrar agora, o belíssimo registro feito por David Duarte durante a fase de totalidade do eclipse:

Registro por David Duarte

Vocês podem acessar também o endereço do mesmo no Instagram: https://www.flickr.com/photos/davidduarte_astro/52090608846/in/photostream/

Demos prosseguimento, aos sábados, ao nosso XLVII Curso de Iniciação à Astronomia (CIAst) com as aulas de Sistema Solar, Cosmologia, Estrelas, Constelações, Movimentos Celestes, Esfera Celeste, Astronáutica e Instrumentos. Infelizmente, esses dias de sábado se apresentam em nossa capital com muita chuva e com essas condições atmosféricas adversas, nossos alunos tiveram pouca aula prática de observação.

Neste último sábado (28/05/2022), Neftali Jr apresentou a Palestra da Lua Cheia (PLC) cujo tema foi a Astronomia no Estado de Alagoas, antes de Genival Leite e Lima, o fundador do grupo que deu origem ao CEAAL em 1978. Neftali mostrou com documentos históricos desde o final do século XIX até a segunda metade do Século XX. Esta PLC foi transmitida ao vivo em nosso canal do Instagram.

Neftali Jr em sua apresentação histórica da Astronomia em nosso Estado.

Uma boa semana a todos.

Leave A Comment