Olá a todos os amigos da Astronomia. Quinta-feira dia 11/04/2019 às 19:00 fizemos um Assim se Vai aos Astros (Sic Itur ad Astra) especial em apoio a um evento realizado pela Usina Ciência: Usina Ciência e o mistério das sensações envolvendo Química, Biologia, Geografia, Física e Astronomia. A exposição foi realizada no Shopping Farol entre os dias 11 e 12 de Abril, manhã, tarde e noite.

Início das observações lunares na calçada do Shopping Farol

O CEAAL participou nos dois dias através de seu Sócio Lucas de Morais e nas observações telescópicas através dos sócios Romualdo, Emileide, Jonathan e Ernande no dia 11/04 das 19:00 até às 21:00.

Lucas Morais explica Astronomia ao público na exposição da Usina Ciência no Shopping Farol.

Muita gente observou conosco através do telescópio, a Lua em fase crescente. Atendemos a duas escolas públicas das cidades alagoanas de Joaquim Gomes e de Rio Largo. Cerca de 100 alunos se maravilharam com a Lua e sua desolação magnífica, suas crateras, planícies, montanhas e o contraste com a região escura ainda não iluminada pelo Sol.

Jovem observa a Lua orientado por sócios do CEAAL

Jovens alunas contemplam nosso satélite natural

Filas se formam para observar

Sócios do CEAAL que participaram do Sic Itur ad Astra

Terminamos o evento às 21:00 repleto de boas recordações. Agradecemos à Professora Doutora Monique Ângelo pela ajuda nas observações e o apoio que a Usina Ciência dá ao CEAAL. Uma boa semana a todos.

Leave A Comment