Olá a todos os amigos e amigas da Astronomia em Alagoas, no Brasil e no Mundo,

A partir do dia 21/03/2022 o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) voltará a realizar suas observações astronômicas, abertas ao público e gratuitas, durante as noites de sábado, das 19:00 às 22:00.  Temos novos telescópios disponíveis e câmeras para que os visitantes vejam aspectos da Lua e dos Planetas com maiores detalhes, além dos objetos de céu profundo (Estrelas, aglomerados abertos, fechados, nebulosas e até algumas galáxias).

Além de nosso retorno às observações públicas aos sábados (a partir de 26/03/2022), iremos realizar nossas Palestras da Lua Cheia (PLCs), presencial e on-line, no auditório de nossa sede (Usina Ciência), sendo a primeira destas, no dia 23/04/2022 com um tema empolgante: Debate entre as hipóteses Terra Rara e Terra Comum. Romualdo Caldas e Paulo Coutinho defenderão, respectivamente, os temas em questão. Entrada gratuita, porém o auditório restrito a 25 pessoas.

Voltaremos, também, a realizar nossos Cursos de Iniciação à Astronomia (CIAsts) presencial, com o primeiro desse corrente ano, iniciando dia 30/04/2022. Inscrições serão abertas na plataforma do Doity a partir do dia 21/03/2022 e cada inscrição custará R$ 50,00. Local do CIAst: Usina Ciência, na Avenida Aristeu de Andrade, 452, Farol, Maceió-AL. Serão 6 sábados de curso, nos horários das 15:00 às 19:30. Teremos aulas teóricas e práticas de observações.

Quando as datas se aproximarem, voltaremos a lembrar de nossas atividades, neste site e nas nossas redes sociais no Instagram, Facebook e You Tube.

Com essas boas novas encerramos esta postagem. Um bom Mês de Março a todos e todas.

 

Leave A Comment