Olá a todos os amigos da Astronomia. Como anunciado em postagem anterior, realizamos mais uma edição da Palestra da Lua Cheia (PLC) no mês de agosto com um tema sobre astronáutica – Apollo XI – 50 anos do grande salto – ministrada pelo sócio do CEAAL, Aloísio Jr. Como de costume, começamos às 20:00 com a apresentação do palestrante pelo Presidente do CEAAL, Romualdo Arthur. Aloísio Jr, fez uma apresentação enxuta com muitos dados sobre a missão que levou os primeiros seres humano à superfície lunar: Neil Armostrong e Edwin “Buzz” Aldrim Jr. O terceiro tripulante, Michael Collins, ficou em órbita lunar trabalhando e esperando os companheiros voltarem sãos e salvos.

Tema da PLC; Público atento às explicações; Aloísio Jr comanda a PLC de Agosto

Tivemos muitas perguntas dos participantes e outros dados sobre a missão comentados por sócios do CEAAL. Aloísio Jr, terminou a palestra às 20:45. Participaram dessa PLC 12 sócios e 10 visitantes. Vale frisar que esta PLC também foi transmitida ao vivo pelo nosso canal do You Tube graças ao sócio Ernande Jr.

Público presente

Após as considerações finais, fomos todos ao pátio da Usina Ciência observar a Lua e os Planetas Saturno e Júpiter com nossos visitantes.

Crianças observam a Lua após a Palestra.

Uma boa semana a todos.

Leave A Comment