Olá a todos os amigos e amigas do CEAAL em Alagoas, no Brasil e no Mundo,

O CEAAL realizou no dia 16/07/2022 em sua sede na Usina Ciência das 19:35 às 20:45, mais uma edição de seu projeto mensal, Palestra da Lua Cheia (PLC).  O tema foi Planeta Terra e o Sistema Solar e a palestrante foi a jovem Maria Luiza Torreiro, sócia do CEAAL.

Cartaz da PLC, por Zilma Janacá

Maria Luiza, momentos antes da apresentação de sua PLC

A noite do sábado foi bastante nublada e chuvosa, entretanto, tivemos um bom público presente, motivado a assistir nossa PLC, algumas crianças compareceram com seus pais e fizeram muitas perguntas pertinentes ao assunto e além.

Público presente à nossa PLC; Maria Luiza inicia sua palestra

Maria Luiza fez sua primeira PLC com muita desenvoltura, respondendo a todos com presteza e dedicação. Falou noções da formação da Lua, dos Planetas do Sistema Solar e de alguns Exoplanetas. A PLC foi transmitida ao vivo pelo nosso canal do Instagram (CEAAL) ao que agradecemos à ajuda de Ernande Junior, sem a qual não seria possível transmitir ao vivo.

Início da transmissão da PLC. Romualdo apresenta Maria Luiza aos visitantes presentes e ao público de nosso canal no Instagram.

Depois da PLC, Maria Luiza testa óculos de realidade virtual onde fez uma viagem na histórica missão Apolo 11.

 

Concluímos a PLC informando ao público sobre nossas atividades e lamentando a noite de garoa em nossa cidade, o que nos impediu de mostrar a Lua, Saturno e objetos de céu profundo aos visitantes do CEAAL.  Mas, todo sábado estaremos em nossa sede na Usina Ciência a partir das 19:00, aguardando as pessoas para observações telescópicas gratuitas. Uma boa semana a todos.

Leave A Comment