Palestra da Lua Cheia Abril- Gratuita (Presencial e Online)

Olá amigos e amigas entusiastas da Astronomia em Alagoas, no Brasil e no Mundo,

O Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) realizará no dia 23/04/2022 a partir das 20:00 na sua sede da Usina Ciência, AV. Aristeu de Andrade, 452, Farol, Maceió-AL, o retorno de sua tradicional Palestra da Lua Cheia (PLC) com um instigante tema: O debate sobre as hipóteses da Terra Rara x Terra Comum (Princípio de Copérnico). Os debatedores serão, respectivamente, Romualdo Caldas e Paulo Coutinho, ambos sócios do CEAAL e componentes de sua atual diretoria.

De forma presencial, o público será restrito a 25 pessoas entre sócios e visitantes. Caso a capacidade da sala de óptica da Usina Ciência seja ultrapassada (Cheguem mais visitantes do que o esperado), será disponibilizado, no pátio da Usina Ciência, um projetor que retransmitirá a PLC proferida dentro da sala, para esse possível público presencial excedente. As inscrições, gratuitas, para quem quer comparecer pessoalmente estão disponíveis neste link do Doity: https://doity.com.br/palestra-da-lua-cheia

Cartaz da PLC feito por Zilma Janacá.

A PLC também será transmitida online para o Brasil e o Mundo através do canal do YouTube do CEAAL e todas as pessoas interessadas no assunto podem interagir no chat e terão suas perguntas respondidas.

Quer saber mais sobre essas hipóteses? A Terra Rara argumenta que planetas tipo Terra com vida mais complexa (multicelular vegetal ou animal) sejam raros… Com vida inteligente mais raros, muito raros, raríssimos, embora defenda que a vida microbiana exista abundantemente, lá fora. Já o Princípio de Copérnico – chamado por nós, de Terra Comum, tem argumentos que existem muitos planetas tipo a Terra no Universo e que a vida mais complexa é frequente em outras estrelas da Via-Láctea e além.

A PLC tem o apoio da Usina Ciência, do Clube de Astronomia Eclipse de Arapiraca e da Nicolinha&Kids

Vamos debater os argumentos de cada hipótese. Estão todos convidados para essa PLC. Aguardamos vocês.

Leave A Comment