Olá a todos os amigos da Astronomia, já estão em nosso canal, dois novos vídeos sobre eventos que ocorrem essa semana.

O primeiro se refere ao Dia Internacional do Asteroidehttps://www.youtube.com/watch?v=K3u1bC9o6oI

O outro explica como acontece um Eclipse, em referência ao Eclipse total do Sol que ocorre dia 02/07/2019: https://www.youtube.com/watch?v=kaTqBNPMAYw

Lembramos que esse Eclipse do dia 02/07/2019 não será visualizado em quase todo o Nordeste do Brasil. Vejam o mapa abaixo de onde o eclipse será visível, aqui no Brasil e no continente:

Mapa da visualização do Eclipse Solar. No Nordeste, somente o extremo oeste da Bahia presenciará o eclipse, mesmo assim, de forma parcial.

Lembramos que NUNCA, JAMAIS, olhe diretamente para o Sol seja a olho nu ou com instrumentos astronômicos desprotegidos. NÃO use chapas de Raio-X, nem confie em vidros de soldador. Para observar com segurança, projete a imagem do Sol numa Tela ou use filtros astronômicos seguros. Caso sua cidade esteja na faixa do Eclipse e você não quer arriscar sua visão, procure um clube de Astronomia experiente na observação solar e tenha um bom eclipse com segurança.

É isso pessoal. Por favor, assistam aos nossos videos da página do CEAAL no You Tube.  Compartilhem-nos, deem o like, inscrevam-se e ativem o sininho.

Uma boa semana a todos.

Leave A Comment