CEAAL, Usina Ciência e Clube Eclipse apoiando Mulheres e Meninas na Ciência

Olá a todos os amigos da bela Ciência da Astronomia:

MULHERES NA CIÊNCIA
Em comemoração antecipada ao “08 de março – dia das mulheres”, o CEAAL (Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas), irá promover, com o apoio da Usina Ciência (UFAL) uma semana de debates e palestras sobre: “mulheres na ciência” – do dia 11 a 16 de fevereiro. Tal evento está inserido dentro de uma programação mais ampla em comemoração ao Centenário da União Astronômica Internacional – UAI, como também fará parte do evento internacional, promovido pela ONU, intitulado “Mulheres e Meninas na Astronomia”.
O evento será realizado em locais diferentes, com o intuito de atingir o maior público possível, como o CEDU – UFAL, Usina Ciência, entre outros locais (programação completa disponível em breve neste site); como também em Arapiraca, em parceria com o Clube Eclipse e o Sinteal.
O CEAAL é uma entidade de Astronomia que divulga a ciência dos céus no estado de Alagoas, pioneiramente, desde 1978. Seus sócios são astrônomos amadores, que realizam cursos de iniciação à Astronomia, ministram palestras e promovem noites de observação do céu. CEAAL, há 40 anos promovendo a Astronomia em nosso Estado.

Leave A Comment