CEAAL no Festival Aqualtune e Afroturismo semana da Consciência Negra

Olá aos amigos e amigas do CEAAL em Alagoas, no Brasil e no Mundo.

Realizamos dia 17/11/2022, na famosa Serra da Barriga, no Município de União dos Palmares, Estado de Alagoas, local histórico da revolta e resistência do povo negro perante a escravidão no Brasil Colônia, nosso Assim se Vai aos Astros (ASVAA) ou do Latim, Sic Itur ad Astra (SIAA), durante o festival descrito no título desta postagem.

Cartaz do evento

O sócio do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), Marcos Lobo, residente naquele município alagoano, levou seu telescópio e representou o CEAAL, mostrando de forma gratuita, a centenas de pessoas as maravilhas do nosso Sistema Solar (Saturno, Júpiter e Marte). As filas logo se formaram e, à medida que todos viam estes planetas, chamavam mais gente para compartilhar a visualização das belezas planetárias exibidas no possante instrumento óptico.

Fotos das observações.

As observações começaram às 19:00 terminando às 22:00. Agradecemos imensamente à Srta. Amanda Duarte pelo convite feito ao CEAAL e também agradecemos aos demais integrantes da comissão do Festival Aqualtune e Afroturismo.

 

Uma boa semana a todos.

Leave A Comment