Olá a todos os amigos da Astronomia no Brasil e no Mundo. Estamos, nós do CEAAL, como várias entidades espelhadas pelo planeta Terra, sem encontros presenciais desde março de 2020. Nossa sede fica na Usina Ciência, que é uma extensão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que também aconselha a não realização de atividades presenciais tais como Cursos, aulas, reuniões.

O CEAAL concorda com a decisão da UFAL e, algumas semanas antes da Universidade ter tomado essa decisão, nós do CEAAL, já, internamente, chegamos a conclusão de parar tudo, presencialmente. Então, estamos sem realizar nossas tradicionais reuniões aos sábados, deixamos de realizar nossos cursos de iniciação à Astronomia, nossos cursos internos para sócios e também nossos programas de levar telescópios ao público, nas praças.

Tudo indica que este ano vai terminar assim: Nada presencial. Entretanto, o CEAAL está promovendo desde Maio de 2020 lives em seu canal do Instagram e do You Tube, onde o primeiro acontece aos sábados das 20:00 às 21:00 e o segundo aos domingos a partir das 19:30. Também realizamos lives em situações especiais, comemorativas na Astronomia nacional e internacional. Portanto, estamos ativos, levando informação ao público com questões atuais de Astronomia e Ciências afins.

Informamos ainda que, já há 15 semanas, gravamos episódios de Podcast do CEAAL, intitulado “Universo da Astronomia” que vai ao ar semanalmente na plataforma do Spotify. Nesses Podcasts, comentamos assuntos recentes da Astronomia e Astronáutica, além de efemérides e ações do CEAAL. O Podcast foi baseado em nosso antigo programa de rádio na Educativa FM entre os anos de 1994-1995.

Para concluir, em breve atualizaremos nossa programação para Junho 2021 em nosso site e reforçando que o CEAAL se mantém ativo, de forma online e segura.

Com CEAAL, Assim se vai aos Astros!

2 Comments

  1. outubro 7, 2021 at 11:10 pm

    Hi, I read your new stuff daily. Your story-telling style is awesome, keep
    doing what you’re doing!

    • romualdo caldas-Reply
      maio 24, 2022 at 5:43 pm

      Thanks. Whenever we can, we update our Astronomy dissemination actions.

Leave A Comment