Olá a todos os amigos da Astronomia, no dia 14/03/2019 o CEAAL realizou observações públicas e gratuitas das 19:30 até às 21:00 para a comunidade acadêmica da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). Apesar do tempo incerto com previsões de pancadas de chuva e de relâmpagos, levamos nosso telescópio para observações e, uma boa parcela dos alunos e professores, daquela instituição de ensino superior, puderam ver conosco a Lua em sua fase crescente com suas inúmeras crateras, montanhas, planícies e outras belezas do relevo lunar.

Alunos e funcionários se reuniram para observar a Lua

As pancadas de chuva vieram, mas, não nos fizeram desistir de levar o conhecimento para o público, através de nosso telescópio e das explicações dos sócios do CEAAL. Compareceram nesse evento os seguintes membros: Andreia Juelle, Romualdo Arthur, Sofia Juelle, Jonathan Ferreira, Emileide e Ernande.

Sócios do CEAAL orientam as observações.

Agradecemos imensamente ao Reitor da Uncisal, Henrique Costa, por nos ter cedido um local para observação e  nos convidado a retornar em outra oportunidade. Um bom final de semana a todos.

Leave A Comment