Olá a todos os amigos e amigas do CEAAL em Alagoas, no Brasil e no Mundo.

O Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) realizará mais um evento de observação telescópica gratuita em 2022. Desta feita o evento terá lugar no Shopping Pátio a partir das 18:00 no dia 06/11/2022 (Domingo). Estaremos dando apoio à Mostra de Astronomia e Astrofotografia : A Astronomia no Cotidiano, promovida pelo Instituto de Física da UFAL – PROEX na pessoa do Diretor do instituto de Física, Elton Malta e apoiada pelo CEAAL. A mostra ficará no Shopping Pátio entre os dias 31/10 a 13/11/2022 em frente à Cacau Show. Para maiores informações do evento, clique aqui: emn@fis.ufal.br

Cartaz da Mostra

A mostra terá painéis de Astrofotografia tiradas por sócios do CEAAL (David Duarte, Ernande Jr, Flávio Fortunato e Romualdo Caldas) e vários outros painéis onde estarão temas relacionados da Astronomia no nosso dia a dia. Estudantes do curso de Física da UFAL explicarão aos visitantes os conteúdos astronômicos expostos ao público.

Imagens da Mostra de Astrofotografia (por sócios do CEAAL) no Shopping Pátio.

O CEAAL levará telescópios para observação da Lua Cheia e dos Planetas Júpiter com suas 4 luas principais e Saturno com seus anéis e suas luas mais evidentes, no dia 06/11/2022.

Cartaz de nosso Assim se Vai aos Astros. Cartaz by Zilma Janacá.

Não percam!

 

Leave A Comment