Olá a todos os amigos do CEAAL e da Astronomia, tivemos sábado passado, dia 28/07/2018 às 20:00 no auditório da Usina Ciência a nossa tradicional Palestra da Lua Cheia(PLC)Betânia Pereira, sócia do CEAAL, ministrou dessa vez a PLC com um tema deveras empolgante para os amantes da Astronomia e da Ciência em geral: Einstein!

Betânia iniciando a PLC

Assunto: Einstein

Sócios e visitantes participam da PLC

Betânia falou sobre a vida e os feitos  dessa personalidade histórica chamada Albert Einstein. Desde sua infância, suas angústias, suas dificuldades, suas vitórias perante as intempéries que a vida lhe trouxe e, principalmente, suas fabulosas e espantosas contribuições à Ciência com as denominadas Teorias da Relatividade Especial e da Relatividade Geral. Teorias essas que revolucionaram nosso modo de ver o Universo.

Betânia terminou sua PLC às 21:05 e, imediatamente, os sócios do CEAAL e visitantes iniciaram um saudável diálogo a respeito do tema abordado, enriquecendo mais essa proveitosa noite de sábado nublado. Após nossas considerações finais, encerramos mais esta edição da PLC. Uma boa semana a todos.

Leave A Comment