Olá a todos os amigos da Astronomia. Realizamos sábado dia 16/11/2019 nossa última PLC do corrente ano. Como já anunciado em postagem anterior, os palestrantes foram nossos sócios Betânia Pereira, que focou no tema do Carl Sagan Day, falando sobre a importância desse grande ser humano para o despertar da consciência científica em muitos jovens, numa época que não existia a internet/celulares (décadas de 70 e 80). Já Lucas Morais falou sobre o projeto de foguetes de garrafa Pet que o CEAAL abraçou, após Lucas ter se pronunciado a respeito numa assembleia geral do CEAAL. Hoje, Lucas está a frente dessa comissão de lançamento de foguetes, representando o CEAAL. A PLC Começou às 20:06 com Romualdo saudando a todos e apresentando os palestrantes. O término da PLC foi por volta das 21:15, tendo sido gravada e disponibilizada no canal do You Tube do CEAAL, pelo nosso sócio Marcos Raniery. Betânia transmitiu ao vivo pela sua página do facebook.

Fotos dos vários momentos da PLC Nov 19

Concomitantemente, Jonathan e Romualdo, no pátio da Usina Ciência, mostram às dezenas de visitantes – famílias inteiras – os objetos celestes disponíveis naquela noite: Lua e Aglomerados, com as crianças fazendo muita festa e alegria devido às suas primeiras observações telescópicas tendo orientação dos sócios acima citados.

Enfim, foi um sábado excelente de observações e de palestras, fazendo do CEAAL um grupo muito ativo na disseminação do conhecimento astronômico e ciências afins. CEAAL 41 anos de divulgação da Ciência da Astronomia em nosso Estado. Uma boa semana a todos.

4 Comments

  1. janeiro 3, 2020 at 5:48 am

    Awesome issues here. I’m very glad to see your article. Thanks a lot and I’m having a look ahead to contact you.

    Will you please drop me a e-mail?

  2. agosto 8, 2020 at 5:42 am

    This blog was… how do I say it? Relevant!! Finally
    I’ve found something which helped me. Thank you!

    • romualdo caldas-Reply
      abril 11, 2022 at 2:01 pm

      Thank you very much.

Leave A Comment