XLI Curso de Iniciação à Astronomia

Faça sua inscrição para o nosso próximo CIAST! O curso ocorrerá de 01/04 a 13/05, aos sábados, das 15h às 19:30. Vagas limitadas!

ceaal

A partir do dia 01 de abril de 2017, o CEAAL, Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas, realizará a edição de número 41 de seu Curso de Iniciação à Astronomia.

 

Será mais uma vez promovido em conjunto com a Usina Ciência (Proex/UFAL), da qual o CEAAL é entidade parceira desde 1995 para fins de divulgação científica e ensino na área de Astronomia.

O curso é de caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica. É reconhecidamente eficiente na tarefa de fornecer aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades de nível acadêmico. Também é igualmente adequado como um primeiro contato com a Astronomia aos profissionais e estudantes de áreas afins, além dos que desejam se tornar astrônomos amadores e até ingressar no corpo de associados do CEAAL.

Haja vista o fascínio natural e universal que esta ciência provoca na humanidade, as turmas dos cursos de iniciação à Astronomia do CEAAL são caracterizadas por um público heterogêneo, de diversas faixas etárias e graus de escolaridade. Não há restrições.

Leave A Comment