Olá a todos os amigos da Astronomia. Como informado em postagem anterior, o CEAAL realizou sua Palestra da Lua Cheia (PLC) sábado, dia 20/07/2019 começando pontualmente às 20:00. Este dia, em nossa Capital, foi muito chuvoso e com quedas de energia elétrica no final da tarde e começo da noite.

Entretanto, na hora da Palestra, sobre Astrobiologia, continuação da PLC de Maio 2019, não houve mais falta de energia e o nosso sócio, Eduardo Lima, pode ministrar magnificamente, sua palestra. Desta feita ele proferiu sobre a criação do Sistema Solar e o surgimento da vida aqui na Terra.

Público presente e Eduardo Lima relembrando o que falou na palestra passada e iniciando sua PLC

Vale destacar, também, que essa PLC foi transmitida ao vivo pelo nosso canal do You Tube, Graças aos esforços do nosso sócio Ernande Jr : https://www.youtube.com/watch?v=kE8N_BWO61k

Eduardo Explanando o assunto e sendo transmitido ao vivo pelo nosso canal do You Tube

A PLC terminou por volta das 21:20 e Eduardo foi bastante aplaudido no final. Lembramos que teremos a continuação desta palestra em Setembro 2019 quando Eduardo Lima explicará mais sobre a Astrobiologia.

Próximo mês, Agosto 2019, teremos uma PLC  sobre os 50 anos da chegada da humanidade à Lua, que será ministrada pelo sócio Aloísio Jr.

Para a realização desta PLC Contamos com o apoio total da Usina Ciência.

Uma boa semana a todos.

Leave A Comment